Thursday, June 02, 2005

Terminal

Saiu hoje na Folha que os leitores da revista de cinema Empire elegeram Steven Spielberg o melhor diretor de todos os tempos. Ele realmente é muito bom, mas ficar sete posições a frente de Quentin Tarantino é covardia. Falando em Spielberg, sábado assisti ao Terminal. Esperava que fosse uma comédia romântica boba, mas me surpreendi. É um filme que faz a gente rir e chorar ao mesmo tempo. Claro que é impossível não se emocionar com o Tom Hanks. Ele sempre representando muito bem seus papéis. Só tenho uma ressalva: se o filme caminha tão bem até o desfecho da história, por que o diretor vai utilizar logo no final do longa os clichês tipicos das comédias românticas? Tarantino saberia se livrar deles com classe. Dá-lhe Tarantino!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A impressão que ficou vendo esse filme foi que ele poderia ter uns 30 minutos a menos. É mais ou menos o que se gasta com besteiras inúteis. Mas, no geral, o filme é bem legal.

7:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei seu blog, Ariane! Eu gostei bastante desse filme, mas concodor com o Daniel.

2:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Spielberg é cinemão. É feito para toda a família. Difícil assistir a um filme seu no cinema e sair com vontade de pegar o dinheiro de volta. Parte da sua mágica vem de conduzir a emoção do espectador com habilidade. Mais corajoso é seu empenho em defender valores humanos. É algo que faz lembrar Frank Capra. Diante do tempo canalha em que vivemos, não é pouca coisa.

2:22 PM  

Post a Comment

<< Home