Friday, June 10, 2005

O Segredo de Vera Drake

A impressão que eu tive ao assistir esse filme foi que o diretor, Mike Leigh, copiou a idéia de Lars Von Trier no Dançando no Escuro (em breve comentarei sobre este que é o melhor filme de drama de todos os tempos) e mudou a temática só para não “pegar mal”. O Segredo de Vera Drake seria um bom drama, se a atriz Imelda Staunton passasse uma emoção mais realista. Na maior parte do tempo, o choro da personagem principal não convence. Li em vários meios de comunicação que foi difícil de decidir quem iria ganhar o Oscar 2005 de melhor atriz. Balela! Hilary Swank deu um show de interpretação em Menina de Ouro, deixando Imelda Staunton “no chinelo” (Sem trocadilhos com Imelda, viu?).
Uma amiga disse acreditar que o defeito do longa está na temática mesmo. Não faz parte da nossa realidade pessoas tão boazinhas que se arriscam a troco de nada. E eu concordo.
Mesmo assim vale a pena assistir ao longa. É interessante para quem viveu a década de 50. A ambientação e os costumes daquela época são retratados com perfeita exatidão.
Ah, e esse texto vai acabar assim, quando menos se espera. Igual ao filme que eu assisti ontem: O Segredo de Vera Drake.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Queria conhecer o cara que faz título em português para filme estrangeiro. Transformaram "Vera Drake" em "O Segredo de..." só porque o diretor havia dirigido "Segredos e Mentiras"? Coitado do Mike Leigh. Agora, tudo que ele fizer levará "Segredo" no título.

4:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

por falar em dançando no escuro a senhora poderia me emprestar o dvd?

4:57 AM  
Blogger Ariane Lossolli said...

João,
O Daniel disse que vai gravar o filme em um DVD regravável. Se ele não gravar, eu empresto.

8:39 AM  

Post a Comment

<< Home