Thursday, November 17, 2005

Melinda e Melinda






















Woody Allen já escreveu 56 roteiros, dirigiu 41 filmes e atuou em 40 longas. Sendo assim, é merecido que seu nome esteja entre os de maior referência do cinema no gênero comédia. Mas ele não se tornou conhecido só pelo fato de ter trabalhado muito. Ele criou um jeito novo de fazer o público se divertir sem precisar apelar para a vulgaridade. As piadas secas, irônicas e rabugentas bastam para arrancar sorrisos no canto da boca.

Em Melinda e Melinda, filme que acabou de chegar às locadoras, percebe-se um Allen mais velho, mas não menos experiente.

O longa mostra dois escritores com diferentes opiniões sobre como deve ser a história de Melinda - mulher que largou o marido e os filhos para ficar com o amante e que depois foi abandonada. Um dos escritores vê o destino de Melinda de maneira engraçada e o outro de forma trágica. A moral do filme é a de que qualquer fato pode ser visto por diversos vieses. Mas isso é o menos importante, já que a graça está em poder assistir, ao mesmo tempo, uma história de drama e outra de comédia escrita e dirigida por Woody Allen. E, convenhamos, ele se sai melhor no segundo gênero, mostrando que o posto de grande comediante não será perdido tão cedo.

O único defeito do longa (a ausência de Allen como ator) é um dos seus maiores méritos. Will Ferrell substituiu com classe o comediante, representando muito bem o que, com certeza, era para ser papel de Woody.

Agora é só esperar a estréia de Match Point, filme estrelado por Scarlett Johansson (A Ilha), para ver o próximo feito do Diretor/Roteirista/Ator.

1 Comments:

Blogger Photography said...

nice blog. thanks

7:24 PM  

Post a Comment

<< Home