Thursday, December 15, 2005

O Exorcismo de Emily Rose

Não espere grandes sustos. As cenas arrepiantes do filme O Exorcismo de Emily Rose já foram exibidas nos trailers da tv e do cinema antes da estréia. Porém, isso não é motivo para que o filme não seja assistido.

O Exorcismo de Emily Rose é um grande suspense, com uma história bem costurada, mas requer paciência de quem só quer ver a protagonista se contorcendo. A maior parte do filme é passada no julgamento do padre que exorcizava Emily Rose no momento em que ela morreu.

O mais interessante do longa é poder ver ângulos diferentes dessa história verídica. De um lado, a advogada do padre que era agnóstica e passa a acreditar em fenômenos sobrenatural. Do outro, o promotor que pensa que o padre foi negligente e culpado pela morte de Emily, pois acredita que a garota tinha ataques epiléticos e problemas psíquicos e, por isso, se debatia e alucinava.

A história tem desfecho, mas a conclusão fica para o espectador. Porém, não há como sair do filme pensando que possessão é apenas artifício de filme de terror para assustar os espectadores, já que não dá para esquecer que O Exorcismo de Emily Rose é baseado em fatos reais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home