Tuesday, June 21, 2005

Edifício Master

Os documentários produzidos no Brasil estão cada vez melhores e o Edifício Master não fica atrás. Como em Babilônia 2000, Eduardo Coutinho mais uma vez tem o objetivo de coletar relatos emocionantes. E ele consegue fazer como ninguém. Coutinho mostra a diversidade cultural existente no Edifício Master, em Copacabana, através das histórias de vida de 37 moradores do prédio.
E vale a pena dar uma olhada nos extras do DVD. Lá é possível assistir aos testes que os moradores do Edifício Master fizeram para participar do longa. É um documentário à parte.

2 observações:

1)É interessante notar como o estado civil interfere na escolha da moradia, já que muitos dos entrevistados jovens são solteiros e os mais velhos separados várias vezes.
2)Coutinho descobriu um local capaz de concentrar pessoas com as mais diversas características e que serviria como um grande laboratório para atores.

2 Comments:

Blogger Ariane Lossolli said...

É difícil encontrar pai, mãe e filho entre os entrevistados no Edifício Master. Ou são jovens solteiros que moram sozinhos ou são pessoas mais velhas que já foram casadas várias vezes.

7:53 AM  
Blogger Ariane Lossolli said...

Eu cheguei a conclusão que famílias formadas optam por não moram em um prédio como esse.

7:55 AM  

Post a Comment

<< Home